SÃO PAULO – O voo que liga Nova York a Londres da British Airways é a rota que mais faturamento no mundo: US$ 1 bilhão entre abril de 2017 e março deste ano, segundo um estudo feito pela consultoria inglesa OAG. Essa rota é responsável por 6% do faturamento total da companhia aérea.
Em segundo lugar, a rota que mais gera dinheiro é entre Melbourne e Sidnei com a Qatar Airways, US$ 854,69 milhões. Além disso, metade das rotas do top 10 tem como origem ou destino o aeroporto de Heathrow, em Londres.
“Todas as dez rotas são operações de alto custo, que combinam aviões de grande porte com alta frequência. Normalmente, essas rotas também incluem uma alta taxa de passageiros de negócio reservas de última hora e maior rentabilidade. Embora o custo de operação possa ser alto, as receitas provavelmente são ainda maiores”, diz o relatório da OAG.
Para chegar aos maiores faturamentos, a consultoria usou informações de escala de voo de cada companhia e dados de tráfego de passageiros em cada rota. A empresa divulgou apenas as 10 rotas que mais faturam, o Brasil não está entre elas.
Veja o ranking:
Fonte: InfoMoney